12 livros imperdíveis para ler em 2019



Um hábito que desenvolvi desde a infância é a leitura.

Leio todos os dias.

Revistas. Artigos. Entrevistas.


E livros.


Não sou muito fã da quantidade.

Não me imponho metas.


Pode acontecer que eu leia nenhum livro em um mês, mas tenha lido artigos e revistas que me inspirem tanto ou mais que um livro.


Ao mesmo tempo, pode acontecer de eu ler simultaneamente 2 ou 3 livros em um mesmo mês.


E também não me coloco a pressão de completar 100% de todos os livros.


É muito raro um livro ser excepcional em todas as suas páginas.

Gosto de ir navegando pelos livros.


E aproveitando aquilo que me agrega.


Por outro lado, há livros que me prendem de tal forma que eu leio numa tacada só!


Não é a quantidade que conta. É a qualidade.


Para mim, um bom livro precisa ter alguns dos seguintes elementos:


  • me proporcionar ideias originais.

  • gerar conexões interessantes entre assuntos diferentes.

  • trazer histórias e experiências inspiradoras.

  • ser suportado por dados, fatos e/ou evidências.

  • produzir reflexões que transformem minha forma de pensar.


Seguem 12 livros que já passaram, estão passando e que passarão pela minha lista de leitura esse ano.



Small Fry

Small Fry é o livro escrito por Lisa Jobs - a filha de Steve Jobs - falando de sua relação nada fácil com ele ao longo de sua vida.


O Bad Blood (esse já tem em Português):

O livro traz a história da ascensão meteórica ao colapso da Theranos, uma startup multibilionária de biotecnologia. Um caso de fraude no coração da "Meca" das startups no mundo: o Vale do Silício. Uma leitura interessante para refletir sobre os perigos do "endeusamento" de tudo que vem daquela região.


Platform Revolution

Um livro de 2016, mas que é super atual por conta do modelo de negócios que vem imperando nos últimos anos: as PLATAFORMAS. Falei um pouco sobre esse movimento nesse post.


Blitzcalling

Livro escrito pelo Fundador do LinkedIn - Reid Hoffman. Muitos empreendedores tentam. Poucas start-ups sobrevivem. No ivro, Hoffmann desmitifica muito do mundo das start-ups, mostrando que ter uma ideia e criar uma start-up são apenas uma parte da história.


Se você quiser saber mais, vale dar uma olhada nessa apresentação super bacana no Slideshare: https://www.slideshare.net/reidhoffman/blitzscaling-book-trailer-118631898/21-A_Grow_the_companyB_Turn


Subscribed

Empresas que atuam com base no modelo de assinaturas como Netflix, Spotify e Salesforce crescem 9x mais que as empresas na S&P500. Esse livro mostra que esse é apenas o início de uma verdadeia revolução que está acontecendo no mundo dos negócios.


Nine Lies about Work

Escrito por Marcus Buckingham (O papa do "Put Your Strengths into Work"), o título é autoexplicativo. Comecei a ler essa semana e é promissor. COmpartilho mais sobre ele em breve!


Human+Machine

Com base na experiência dos autores e pesquisa com 1.500 organizações, o livro revela como as empresas estão usando a Inteligência Artificial ​​para INOVAR e serem ainda mais LUCRATIVAS. Eles descrevem seis tipos inteiramente novos de papéis híbridos de humanos + máquinas que toda empresa deve desenvolver.


O novo do Amyr Klink:

Lições muito bacanas e inspiradoras de Liderança, Resiliência e Foco.


Rebel Talent

Os rebeldes tem uma má reputação. Pensamos neles como criadores de problemas, Complicam decisões. Discordam quando todos concordam. Mas, na verdade, os rebeldes são também aqueles entre nós que mudam o mundo suas perspectivas não convencionais. A Professora de Harvard, Francesca Gino, mostra nesse livro porque os mais bem-sucedidos quebram as regras e fazem a transformação acontecer.


Brave New Work

O livro mostra com muitos exemplos e histórias como algumas organizações estão inventando uma maneira mais inteligente, mais saudável e mais eficaz de trabalhar: com autonomia, confiança e transparência.


It doesn't have to be crazy at work.

Dos mesmos autores do "Rework", eles vão na mesma pegada de histórias curtas com mensagens diretas ao ponto. Espetacular!


"Infinite Game"

É o novo livro do Simon Sinek (que todo mundo conhece por conta do best-seller "O Poder do Porquê"). Sinek traz, nesse livro, um conceito que ele chama de "Infinite Mindset".


***


Aproveite!!

Grande Abraço!!!


***

Não perca mais nenhum Post do Futuro S/A!

Se você curtiu esse post, assine a Newsletter da Futuro S/A para receber os novos posts diretamente em seu email. É super simples! Basta clicar aqui e registrar seu email.

FALE CONOSCO

Todos os direitos reservados © 2019-2020

FUTURO S/A

  • LinkedIn Social Icon
  • Instagram Social Icon
  • YouTube Social  Icon