3 lições do processo de transformação liderado pela CEO da Vimeo



3 ações de Transformação Organizacional que podemos aprender com a Anjali Sud, CEO da Vimeo:


Para quem não conhece, a Vimeo nasceu há 16 anos como uma concorrente do Youtube. Até que Anjali percebeu que a empresa não tinha como competir naquele mercado e precisava de uma nova estratégia.


Há 4 anos, quando assumiu como CEO, ela reinventou o modelo de negócio da empresa. Sua estratégia: transformar a Vimeo em uma plataforma SaaS com ferramentas para criar vídeos profissionals de forma prática e rápida.


Para fazer isso, Anjali priorizou 3 ações para a transformação acontecer:


1. Reduzir as dores internas da mudança, acelerando a transformação em 90 dias.


2. Redefinir a visão: a grande ambição da Vimeo passou a ser “ajudar qualquer um a criar e distribuir seu vídeo em qualquer lugar”.


3. Tomar as decisões difíceis de forma rápida.


No final de 2020, a Vimeo atingiu a marca de 1.5 milhão de clientes gerando US$ 84 milhões em receita só no último trimestre. Além disso, foi avaliada recentemente com um valor de mercado de US$6 bi.


Reflexões importantes para profissionais e empresas:


✅ O que vc faz está resolvendo um problema real das pessoas?


✅ Vc está ajudando a criar a melhor solução para esses problemas?


✅ Seu trabalho está realmente gerando valor?





Para quem quiser saber mais sobre a visão de Anjali Sud sobre essa jornada de transformação acelerada, compartilho o vídeo abaixo de uma palestra muito bacana dela na TNW em 2018. A palestra está em inglês, mas você pode ativar as legendas automáticas no Youtube.