top of page
Buscar

4 fatos que mostram que nunca tivemos tantas oportunidades para criarmos o futuro


Nunca houve tantas oportunidades para criarmos o futuro de nossas carreiras e de nossas organizações. Por exemplo:


1. O custo para aprender algo nunca foi tão baixo.

Temos abundância de conhecimento e de especialistas com conteúdos fantásticos em diferentes formatos nas redes sociais. Além disso, a quantidade de comunidades que você pode ter acesso para trocar ideias via Whatsapp, Telegram, Instagram ou LinkedIn permite que conhecimento e excelentes contatos estejam na palma da sua mão em um piscar de olhos.


2. O custo para abrir um negócio nunca foi tão baixo.

Dependendo é claro do segmento, hoje é possível criar uma empresa ou diferentes fontes de receita do zero utilizando um computador e/ou seu celular.


3. O custo para testar novas ideias, produtos e soluções digitais nunca foi tão baixo.

Hoje é possível testarmos ideias e produtos através das redes sociais atingindo milhares ou milhões de pessoas em minutos. À medida que as empresas utilizarem mais essas novas tecnologias, mais talentos serão necessários para criar, gerenciar e desenvolver soluções totalmente novas.


4. O acesso a talentos e oportunidades nunca foi tão grande.

Além de ferramentas como o Linkedin e outras redes sociais, o trabalho virtual fez as barreiras geográficas diminuírem bastante. Muitas empresas passaram a também contratar talentos de diferentes partes do país e até do mundo. Isso significa mais oportunidades de trabalho para as pessoas, mas ao mesmo tempo, mais concorrência com profissionais de diferentes regiões.


5. O acesso a novos formatos de trabalho e de organizações nunca foi tão elevado. Estamos vendo o surgimento de uma variedade fantástica de novos formatos de empresas. Vemos o crescimento do empreendedorismo, o surgimento de negócios de pequenos tamanhos e startups que têm a capacidade de transformar mercados e até ameaçar o negócio de grandes empresas.


Além disso, as organizações estão se tornando mais horizontais, com menos níveis hierárquicos. O conceito de trabalho está se ampliando e indo além do emprego formal. Desenvolver a carreira em uma corporação não é mais a única opção de carreira para toda a vida.


E você? O que mais você enxerga como oportunidades únicas dessa nova era para criarmos o futuro de nossas carreiras e de nossas organizações?

 


0 comentário

FALE CONOSCO

Obrigado pelo envio!

bottom of page