top of page
Buscar

5 aprendizados essenciais que tive com Cultura Organizacional



Alguns aprendizados importantes sobre Cultura, após mais de 10 anos trabalhando intensivamente com isso em diferentes países:


1. Há uma série de equívocos na fase de diagnóstico que ocorrem desnecessariamente por desconhecimento das metodologias.


2. Cada empresa possui uma necessidade. Para cada uma há uma combinação de metodologias e ferramentas para sua realidade e objetivos.


3. É preciso muito cuidado com ferramentas/métodos que não têm nada a ver com Cultura Organizacional, mas que são aplicadas como tal.


4. Trabalhar com Cultura Organizacional em M&As é bem diferente de um processo tradicional.


5. Trabalhar com Cultura demanda um know-how que combina, entre outras coisas, conhecimento da estratégia do negócio e do mercado nos próximos anos.


É por isso que ao iniciar uma jornada como essa, a 1a coisa que fazemos é realizar uma imersão dos clientes e do Time Executivo nesse tema. É preciso ter clareza de todas as possibilidades existentes e conectar o trabalho ao que a empresa precisa atingir.


Sem isso, haverá um investimento gigantesco de tempo, energia e dinheiro. E com alto risco de ver tudo isso não ter conexão com o elemento-chave para fazer a transformação acontecer: as pessoas!


____________________________

FUTURO S/A

Faça a Transformação Acontecer


Siga no Instagram:


Não perca mais nenhum Post da Futuro S/A!

Se você curtiu esse post, assine a Newsletter da Futuro S/A para receber os novos posts diretamente em seu email. É super simples! Basta clicar aqui e registrar seu email.


Leia o nosso Livro!

0 comentário

FALE CONOSCO

Obrigado pelo envio!

bottom of page