5 Perguntas para Tatiana Godoi, RH Global da Mars nos EUA



Como parte da série de "5 Perguntas sobre o Futuro" tenho o prazer de bater um papo com a minha amiga Tatiana Godoi.


Trabalhamos juntos na Newell Brands há alguns anos.


E hoje tenho o orgulho de vê-la brilhando como Profissional Global de RH na Mars nos EUA.


Para quem não conhece, a Mars fabrica, entre outras marcas, o chocolate "M&Ms" e a linha de alimentação para pets como "Pedigree" e


Batemos um papo sobre uma série de assuntos.


O impacto das transformações na Mars.


O papel dos líderes nessa transformação.


O Futuro do Trabalho e do RH.


E também sobre os aprendizados que a Tatiana vem tendo nessa experiência nos EUA.


Vale conferir!


***


1. Tatiana, como a Mars tem se preparado para todas as transformações que estamos vivendo no mundo dos negócios e do trabalho?


Somos uma empresa muito focada do desenvolvimento de toda cadeia de valor, por isso nossos associados, clientes, comunidade e fornecedores são parte da estratégia de negócios.


A Mars tem procurado se tornar mais ágil a cada dia, para responder de forma mais eficiente às mudanças que estamos vivendo.


Nossa organização é bastante complexa (mais de 100 mil associados distribuídos em 80 países e organizados em segmentos de negócios diferentes) e ao mesmo flat (poucos níveis organizacionais).


Assim, a agilidade no entendimento da necessidade do cliente e na tomada interna de decisão e crucial para respondermos bem às mudanças no mundo atual.


No campo do trabalho estamos investindo fortemente em tecnologia em toda a cadeia e no desenvolvimento de competências de longo prazo em nossos associados (data analytics e design thinking), para que possamos nos adaptar e continuarmos a crescer nesse ambiente cada dia mais competitivo.


2. E qual o papel dos Executivos e Líderes nesse processo?