Conheça as 50 empresas que estão criando o futuro!



Há 20 ou 30 anos, empresas com alta performance podiam sustentar sua vantagem competitiva por muitos anos. Agora, em um ambiente tão dinâmico e imprevisível, o sucesso do passado está cada vez menos relacionado ao desempenho futuro.


Alta performance hoje demanda reinvenções e inovações constantes. De uma hora para outra, podem surgir novos modelos de negócio, novos produtos ou novas tecnologias que podem colocar o mercado de cabeça pra baixo.


A incerteza não é mais exceção há muito tempo. É a regra.


No ano passado eu compartilhei aqui no Blog que a Fortune divulgou o resultado de um ranking chamado "Future 50" com as "50 empresas mais preparadas para o futuro".


Recentemente a Fortune divulgou o novo Ranking de 2021.



O interessante deste ranking não é exatamente a lista de empresas. O mais bacana é a METODOLOGIA para chegar à lista das "Future50". Diferente dos rankings tradicionais das 100, 500, 1.000 maiores empresas que mostram indicadores de resultados passados, a metodologia do "Future 50" contempla o futuro:


30% da pontuação vem do potencial de mercado da empresa. Para chegar a esse resultado, considera-se tudo que pode gerar valor no futuro e exclui as soluções e ativos do modelo de negócios atual.


Os 70% da pontuação restantes vem da capacidade da empresa de transformar esse potencial em valor real. Esse resultado considera 19 fatores, selecionados pela capacidade de antever o crescimento nos próximos 5 anos em 4 categorias:


  • Estratégia

  • Tecnologia e investimentos,

  • Pessoas e

  • Estrutura.


Ou seja, o FUTURE50 complementa as métricas de desempenho tradicionais com uma avaliação das perspectivas de crescimento de longo prazo das maiores empresas de capital aberto do mundo - com base em indicadores e sinais de seu potencial futuro.


Para mapear a lista das "Future 50", a BCG analisou mais de 1.000 empresas com pelo menos US$ 20 bilhões em valor de mercado ou US$ 10 bilhões em receitas ao longo de 202.

O mais interessante ao olhar de forma mais detalhada o ranking é descobrir a quantidade de empresas não tão conhecidas que estão inovando e que vão certamente brilhar nos próximos anos.


Entre as TOP 10, você pode ver o Airbnb, a Docusign e a hermana "Mercado Libre". Não há nenhuma empresa brasileira na lista.



Faça um teste: Quantas das TOP 10 empresas da lista da FUTURE 50 você conhece? Você saberia explicar o porquê delas estarem presentes na lista?


Vale a pena estudá-las para entender:


  • O que essas empresas fazem?

  • O que as diferencia das demais em seu segmento?

  • Qual o potencial impacto de suas ações em seu mercado?

  • Quais as oportunidades que o crescimento dessas empresas pode gerar para a sua carreira?

  • E as potenciais ameaças?

  • Como se preparar para o futuro onde essas empresas têm o potencial de assumir o protagonismo de novos mercados?


Conheça a lista completa das empresas no ranking: Clique aqui e confira o ranking completo das 50 empresas que estão criando o futuro.

 

Não perca mais nenhum Post da FUTURO S/A!

Se você curtiu esse post, assine a Newsletter da Futuro S/A para receber os novos posts diretamente em seu email.






0 comentário

FALE CONOSCO

Obrigado pelo envio!