6 Perguntas para Caroline Hannickel sobre Ciências Cognitivas e Gestão de Performance



Ano passado eu tive a oportunidade de iniciar uma série de Entrevistas com CEOs, Executivos e Especialistas em suas áreas de atuação.


Se você não acompanhou essa série, você pode ver todo mundo que foi entrevistado clicando nesse link ou na imagem abaixo:



Este post é o kick-off da 2a Temporada

do "5 Perguntas sobre o Futuro"!


Hoje iniciamos a 2a temporada do "5 Perguntas".

E a convidada é super especial: a Caroline Hannickel.


Eu conheci a Caroline ainda quando trabalhava na Nokia, em um Grupo de Líderes de RH no Rio de Janeiro com grandes empresas como a Coca-Cola, SHV Gas, Souza Cruz, L'oreal, Vale, Lafarge, entre outras.


Alguns poucos anos depois fui morar em São Paulo com a família e, coincidentemente, o mesmo ocorreu com ela. Ficamos amigos por aqui em São Paulo. E também nossas famílias.


E pela nossa origem em RH, é uma daquelas pessoas com quem adoro bater um papo-cabeça sobre o Futuro do Trabalho, dos negócios, do RH...


E isso foi potencializado desde que ela se mudou para a Austria, onde a Carol completou recentemente o seu Mestrado em Ciências Cognitivas pela Universidade de Viena.


As Ciências Cognitivas são um campo interdisciplinar para investigar a mente humana: envolvem Neurociência, Inteligência Artificial, Psicologia, Economia Comportamental, Antropologia, Linguística e Filosofia.

Além do estudo dela ser sensacional, a Carol inicou recentemente um Blog sobre CIências Cognitivas chamado "Miolo Mole" (www.miolomole.org), que eu mega recomendo que você visite e acompanhe.