A principal razão para uma startup falhar




O gráfico acima se conecta muito com a palestra que o Uri Levine, um dos fundadores do Waze, fez na Campus Party ontem.


Olha o que ele disse:


“Se você não falar com as pessoas, vai acabar criando uma solução para os seus próprios problemas e construir algo com que NINGUÉM se IMPORTA.”

Não é à toa que a PRINCIPAL razão para uma STARTUP falhar é CRIAR PRODUTOS que o mercado NÃO PRECISA...


Essa razão por si só acaba gerando as demais CONSEQUÊNCIAS listadas no gráfico.


(vc vai ver o gráfico da CB Insights ultrapassando 100%, pq muitas startups tiveram vários motivos para falharem)


Uma startup (ou qualquer empresa) com produtos que não geram valor...


... não vende (“out of cash”).


... não vai atrair excelentes talentos para a empresa (“not the right team”)


... são facilmente batidos pelos concorrentes (“Get outcompeted”)


... acaba reduzindo preço para conseguir vender (“pricing/cost issues”)


No final das contas, como diz o próprio Levine:


“O importante é gerar valor e solucionar os problemas das pessoas.”



***


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