top of page
Buscar

A simples mudança na minha agenda que turbinou o impacto do meu trabalho e a minha produtividade.



Já reparou que, por conta do foco nas entregas do curto prazo, estamos tendo cada vez menos tempo para simplesmente #pensar - em especial, para pensar estrategicamente?


O dia a dia nos absorve e deixamos de refletir para tomar decisões importantes que vão criar o futuro dos nossos times, das empresas onde atuamos (e nosso próprio futuro).


Uma das coisas que aprendi a fazer nos últimos anos é bloquear pequenos espaços na minha agenda durante a semana para simplesmente... pensar.


Sim, um tempo dedicado só para pensar em soluções para desafios de maior complexidade.


É difícil no começo. Muita gente fica com a impressão que não está fazendo nada.


Mas a grande virada é usar esse #tempo para pensar em #soluções para #problemas reais que precisam ser resolvidos.


Muita gente acha que uma agenda lotada cheia de reuniões é sinônimo de produtividade. Parte do nosso trabalho é estar em reuniões, mas não pode ser apenas participar de reuniões.


Lembre-se: o que vai realmente fazer a diferença para a sua carreira e para a sua empresa será a sua capacidade de resolver problemas.


Quanto maior a complexidade dos problemas que você resolve, maior será seu valor para o mercado. Maior será o impacto que você vai conseguir gerar para os clientes, para a sua equipe, para a sua empresa e para a sociedade.

E você? Quanto tempo na sua semana você está dedicando para pensar estrategicamente?

 

Não perca mais nenhum post!

Receba os novos conteúdos em seu email.


0 comentário

Commentaires


FALE CONOSCO

Obrigado pelo envio!

bottom of page