Acabou a era do RH como área de suporte.



Realizar projetos desconectados com o que o negócio precisa acabou criando marcas negativas para o trabalho do RH. Quem nunca ouviu falar que determinado projeto era "coisa de RH"?


Havia a percepção de que determinadas atividades que o RH realizava só eram entendidas pelos próprios profissionais da área. Ou pior: que não tinham nenhuma conexão com o que a empresa, os líderes e as equipes realmente precisavam realizar.


A necessidade de mostrar resultados rápidos e imediatos faz com que a maior parte dos profissionais de RH ignorassem o elemento mais importante em qualquer projeto a ser realizado em uma empresa: a estratégia do negócio.

Veja: em qualquer empresa, as áreas de RH já são reconhecidas pelo cuidado com as pessoas e com toda a parte operacional para que processos super importantes aconteçam: pagamento de salários, benefícios, processos de recrutamento, demissão, treinamento, etc.


Mas para criar ainda mais valor para o negócio, o RH precisará ir além. E o primeiro passo é a área desenvolver visão estratégica, conhecimento profundo dos desafios do negócio e saber criar estratégias com outras áreas para superar esses desafios.


O futuro do RH nas organizações passa por conectar TUDO que a área faz à estratégia do negócio.

Acabou a era do RH como área de suporte. O RH desta década cria estratégias para que o negócio tenha sucesso em seu mercado. Algumas áreas de RH são hoje até geradoras de receita.


Se sua empresa ainda chama o RH como área de suporte, o seu RH tem um grande desafio para resolver.


Mudar a marca do RH é missão do próprio RH.



 


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