Apple: o desafio de se transformar em uma empresa de SERVIÇOS

Já tinha bastante tempo que a Apple não lançava tantas novidades.
O evento desta semana mostrou que a Apple está disposta a realizar uma grande guinada nos seus negócios.
De uma empresa focada em PRODUTOS para uma empresa de SERVIÇOS.
A Apple já percebeu que sua vaca leiteira já atingiu o ápice e vê as vendas estagnadas:
Em 2015 foram 231 milhões de Iphones vendidos.
Em 2016: 211 MM
2017: 216 MM
2018: 217 MM
A área de Serviços hoje corresponde a 14% das vendas da empresa.
Para turbinar essas vendas, há grandes desafios:
Transformação da CULTURA da empresa: O perfil dos profissionais, da liderança, o jeito de operar, as competências... tudo muda.
Outro ponto é que tudo que foi lançado não é totalmente novo. Isso não é necessariamente um problema.
O Google foi o 17ª site de busca. O Facebook não foi a 1ª rede social.
Porém, ambas cresceram porque LIDERARAM os CAMINHOS dos seus mercados.
A Apple iniciou essa jornada.
Não será uma tarefa fácil.
Basta saber se a empresa vai participar do mercado ou vai, de fato, LIDERAR os CAMINHOS do MERCADO.
Mais do que um desafio de TRANSFORMAÇÃO nos NEGÓCIOS, um desafio gigantesco de TRANSFORMAÇÃO CULTURAL.
***
Não perca mais nenhum Post do Futuro S/A!
Se você curtiu esse post, assine a Newsletter da Futuro S/A para receber os novos posts diretamente em seu email. É super simples! Basta clicar aqui e registrar seu email.