Apple: o desafio de se transformar em uma empresa de SERVIÇOS



Já tinha bastante tempo que a Apple não lançava tantas novidades.


O evento desta semana mostrou que a Apple está disposta a realizar uma grande guinada nos seus negócios.


De uma empresa focada em PRODUTOS para uma empresa de SERVIÇOS.


A Apple já percebeu que sua vaca leiteira já atingiu o ápice e vê as vendas estagnadas:


Em 2015 foram 231 milhões de Iphones vendidos.


Em 2016: 211 MM

2017: 216 MM

2018: 217 MM


A área de Serviços hoje corresponde a 14% das vendas da empresa.


Para turbinar essas vendas, há grandes desafios:


Transformação da CULTURA da empresa: O perfil dos profissionais, da liderança, o jeito de operar, as competências... tudo muda.


Outro ponto é que tudo que foi lançado não é totalmente novo. Isso não é necessariamente um problema.


O Google foi o 17ª site de busca. O Facebook não foi a 1ª rede social.


Porém, ambas cresceram porque LIDERARAM os CAMINHOS dos seus mercados.


A Apple iniciou essa jornada.

Não será uma tarefa fácil.


Basta saber se a empresa vai participar do mercado ou vai, de fato, LIDERAR os CAMINHOS do MERCADO.


Mais do que um desafio de TRANSFORMAÇÃO nos NEGÓCIOS, um desafio gigantesco de TRANSFORMAÇÃO CULTURAL.

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