No início do ano, a Fortune divulgou o resultado de um novo ranking chamado "The Future 50" com as "50 empresas mais preparadas para o futuro".
O interessante não é exatamente a lista de empresas.
O mais bacana é a metodologia para chegar à lista das "Future50".
Diferente dos rankings tradicionais das 100, 500, 1.000 maiores empresas (que mostram indicadores de resultados passados), a metodologia do "Future 50" contempla o futuro:
1) o potencial de mercado da empresa (excluindo soluções e ativos do modelo de negócios atual)
2) a capacidade de transformar esse potencial em valor real através de fatores como: estratégia, tecnologia e investimentos, pessoas e estrutura.
A lista é dividida entre empresas com valor de mercado acima e abaixo de US$20 bi, é interessante descobrir a quantidade de empresas não tão conhecidas que estão inovando e que vão certamente brilhar nos próximos anos.
Entre as grandes empresas (chamadas no ranking de "Leaders"), as TOP3 do ranking: Salesforce, Tesla, Facebook.
Amazon e Google estão lá (mas não nos primeiros lugares).
Apple nem aparece no ranking.
Interessante tb dar uma olhadas nas Future 50 com faturamento abaixo de US$20 bi. Empresas não tão conhecidas, mas que vêm se destacando exatamente pela inovação e crescimento em mercados super promissores.
Dá uma olhada:
Uma limitação é que só contempla empresas dos EUA. Quando ampliar para uma análise mais global, certamente vamos ver muitas empresas asiáticas.
Se você quiser ver em mais detalhes, não deixe de visitar a página da Future50.
Comentários