Como engajar equipes em tempos incertos



Estamos vivendo tempos de muitas mudanças e ambiguidade. Tempos onde há muita coisa que a gente simplesmente não controla: a pandemia, a economia, restruturações, mudanças no mercado, na sua empresa, na sua função...


Como engajar pessoas e times em tempos de mudanças tão intensas?


Nessas situações, é fundamental focar em no que a gentw consegue CONTROLAR - mesmo que seja um projeto de menor escala ou uma ação para uma pequena área.


Não importa o tamanho do desafio.É essencial criar espaços para a equipe ter o senso de propriedade sobre o que está fazendo. E daí, cada pessoa poderá colocar a sua MARCA naquele trabalho.


O mundo pode estar numa espiral em alta velocidade ao redor do seu time. Não importa: a sua equipe tem algo concreto a se conectar. Tem algo dentro da sua zona de controle para influenciar.


Pense nos integrantes do seu time como protagonistas, escrevendo suas histórias, concebendo seus projetos, criando estratégias para vencer e conquistar resultados.


E você, líder, é a pessoa que vai ajudá-los com a sua experiência e a sua visão para fazer isso acontecer.


Se você nunca fez isso, experimente. Essa é a essência de uma equipe engajada: o compromisso que as pessoas têm com seus objetivos e com a empresa.


Se você curtiu esse post, você também vai curtir esses:


O teste simples da Netflix para criar times de alta performance

Clique aqui para acessar o post completo.


Pesquisa: 30% das pessoas trocariam seus chefes por robôs

Clique aqui para acessar o post completo.


É contra intuitivo, mas sua missão como líder é tornar-se desnecessário para a sua equipe.

Clique aqui para acessar o post completo.