Como escolher as ideias que se transformarão em MVPs?



Todo mundo sabe da importância de experimentar e inovar. Mas com recursos limitados e pouco tempo, não há como testar e prototipar todas as ideias que vão surgir. Então, é natural que surjam perguntas entre líderes e equipes:


"Como posso saber o que devo priorizar nas minhas experimentações? Como escolher as ideias que serão as primeiras a se transformarem em MVPs?"


Não há uma resposta única e nem uma regra de bolo para essa priorização. Mas há um exercício super simples que pode contribuir com esse desafio:


Que tal alocar as ideias em uma matriz de viabilidade e impacto? Que tal trabalhar com o time para entender a viabilidade daquela ideia? E quanto ao impacto? É um projeto que pode gerar alto impacto para os clientes?


O ideal é iniciar a jornada de experimentações com ideias que já se mostrem viáveis de serem testadas e que, ao mesmo tempo, tenham potencial de gerar alto impacto/valor para clientes e para a própria organização.


É algo super simples, mas que pode turbinar a produtividade e a efetividade das experimentações, protótipos e MVPs que serão realizados pela sua equipe. E permitir que a inovação e a transformação aconteçam rapidamente na sua empresa.


__________________


Não perca mais nenhum Post da Futuro S/A!

Se você curtiu esse post, assine a Newsletter da Futuro S/A para receber os novos posts diretamente em seu email. É super simples! Basta clicar aqui e registrar seu email.


Leia o nosso Livro!

www.futurosa.com.br/shop

FALE CONOSCO

Todos os direitos reservados © 2019-2020

FUTURO S/A

  • Instagram Social Icon
  • LinkedIn Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Spotify ícone social