Em Fevereiro de 1986, Steve Jobs fez esse cheque de US$ 5 milhões para comprar a Pixar. Sua recomendação para a empresa:
"Apenas façam algo fantástico”
10 anos depois, a Pixar lançou o filme que mudou os rumos da animação no mundo: Toy Story.
Em 2006, a Disney acabou comprando a Pixar por US$ 7,4 bilhões!!!
A Disney liderava o mercado antes da Pixar.
Mas a Pixar decidiu LIDERAR os CAMINHOS do mercado, tornando o modelo vigente IRRELEVANTE.
Existe uma diferença muito grande entre os dois modelos.
*
LIDERAR O MERCADO É TEMPORÁRIO.
Sempre tem alguém inovando.
E fazendo coisas que o mercado tradicional não vê.
SINAIS DE MUDANÇA que pipocam na nossa frente todos os dias.
TENDÊNCIAS que vão afetar seu mercado e que pouca gente presta atenção...
Uma hora o líder cai.
*
LIDERAR OS CAMINHOS DO MERCADO É UMA OUTRA HISTÓRIA.
Faz a empresa ficar ATENTA a oportunidades para estar SEMPRE à FRENTE.
Oportunidades DENTRO e FORA do seu MERCADO.
Oportunidades com ATUAIS CLIENTES.
Com POTENCIAIS CLIENTES
E até com NÃO-CLIENTES.
*
Criar a CULTURA DE LIDERAR OS CAMINHOS do mercado fará muita DIFERENÇA a partir de agora.
Pode se tornar a diferença entre o PROTAGONISMO e a IRRELEVÂNCIA nos próximos anos.
***
Não perca mais nenhum Post do Futuro S/A!
Se você curtiu esse post, assine a Newsletter do Futuro S/A para receber os novos posts diretamente em seu email. É super simples! Basta clicar aqui e registrar seu email.
Comments