De US$ 5 milhões a US$ 7 Bilhões




Em Fevereiro de 1986, Steve Jobs fez esse cheque de US$ 5 milhões para comprar a Pixar. Sua recomendação para a empresa:


"Apenas façam algo fantástico”

10 anos depois, a Pixar lançou o filme que mudou os rumos da animação no mundo: Toy Story.


Em 2006, a Disney acabou comprando a Pixar por US$ 7,4 bilhões!!!


A Disney liderava o mercado antes da Pixar.


Mas a Pixar decidiu LIDERAR os CAMINHOS do mercado, tornando o modelo vigente IRRELEVANTE.


Existe uma diferença muito grande entre os dois modelos.


*


LIDERAR O MERCADO É TEMPORÁRIO.

Sempre tem alguém inovando.


E fazendo coisas que o mercado tradicional não vê.


SINAIS DE MUDANÇA que pipocam na nossa frente todos os dias.


TENDÊNCIAS que vão afetar seu mercado e que pouca gente presta atenção...


Uma hora o líder cai.


*


LIDERAR OS CAMINHOS DO MERCADO É UMA OUTRA HISTÓRIA.


Faz a empresa ficar ATENTA a oportunidades para estar SEMPRE à FRENTE.


Oportunidades DENTRO e FORA do seu MERCADO.


Oportunidades com ATUAIS CLIENTES.

Com POTENCIAIS CLIENTES

E até com NÃO-CLIENTES.


*


Criar a CULTURA DE LIDERAR OS CAMINHOS do mercado fará muita DIFERENÇA a partir de agora.


Pode se tornar a diferença entre o PROTAGONISMO e a IRRELEVÂNCIA nos próximos anos.


***


Não perca mais nenhum Post do Futuro S/A!

Se você curtiu esse post, assine a Newsletter do Futuro S/A para receber os novos posts diretamente em seu email. É super simples! Basta clicar aqui e registrar seu email.

Todos os direitos reservados © 2019-2020

FUTURO S/A

  • LinkedIn Social Icon
  • Instagram Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Twitter Social Icon