top of page
Buscar

Do que as equipes mais precisam em tempos de incerteza



Nunca houve tantas oportunidades para a atuação da liderança nas organizações. E não estou falando só da liderança formal, de quem tem um cargo ou do chefe.


Estou falando das pessoas que tomam as rédeas dos desafios ao seu redor. Estou falando de pessoas que conseguem desenvolver um olhar de oportunidade para esses desafios.


Profissionais com esse modelo mental nunca foram tão necessários para equipes e empresas quanto nesse momento de incerteza que estamos vivendo.

Nunca foi tão necessário para as empresas e para as equipes termos pessoas com a capacidade de mostrar a direção, trazendo clareza para as pessoas, criando um caminho e um sentido em meio a tanta incerteza e complexidade.


Líderes com a capacidade de pensar estrategicamente, de questionar o status quo, de pensar diferente. Líderes com a capacidade de influenciar em 360 graus: para cima, pro lado, pra baixo, pra dentro e pra fora.


Líderes com a capacidade de dar espaço para sua equipe criar e inovar. Líderes que dão espaço para as pessoas colaborarem e cocriarem, independente do cargo, do título e da posição que as pessoas ocupam na empresa.


Líderes que possam potencializar o impacto de tudo que não pode ser automatizado e feito por máquinas:


Confiança.

Criatividade.

Comunicação.

Empatia.

Estratégia.

Visão.

Inteligência Emocional.

Transformação.


Líderes que criam as condições para que o potencial e os talentos de cada integrante de sua equipe sejam colocados 100% em ação. Lïderes que criam significado, propósito e um sentimento de protagonismo em seus times.


Líderes que criam o futuro, antecipando para as pessoas o que a sua organização irá se tornar nos próximos anos. Líderes que criam as oportunidades para que todos contribuam para tornar essa visão uma realidade.


Nunca houve tantas oportunidades para a atuação da liderança nas organizações. Nunca foi tão necessário para as empresas e para as equipes contarem com líderes que fazem a transformação acontecer.


Quer ler mais sobre liderança?

Seguem alguns posts que você podem lhe interessar:


  • 14 perguntas para você saber se é um líder de verdade. Saiba Mais.

  • Pesquisa: 30% das pessoas trocariam seus líderes por robôs. Saiba Mais.

  • A sua missão como líder. Saiba Mais.


 

Não perca mais nenhum post da FUTURO S/A! Receba seus posts diretamente em seu email. É só clicar aqui. Conheça o nosso livro! Faça o download grátis das primeiras páginas clicando aqui. Saiba tudo que a FUTURO S/A faz. É só clicar aqui.

Quer falar com a gente? É só clicar aqui.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

FALE CONOSCO

Obrigado pelo envio!

bottom of page