top of page
Buscar

"Escolhi atuar em RH porque eu gosto de gente"


Ao longo da minha carreira como Executivo de RH, ouvi diversos profissionais relatando que escolheram trabalhar na área porque gostam muito de gente.


Mas considerando todas as mudanças que precisam ser feitas nas organizações daqui pra frente, essa resposta será insuficiente para que um profissional de RH tenha sucesso nos próximos anos.


O RH é e continuará sendo uma área que vai sempre estar associada às Pessoas. Isso é algo que não pode ser deixado de lado. Ao contrário: deve ser valorizado, até porque tudo que é feito em uma empresa é feito pelas pessoas!

Então, além de gostar muito de gente, o RH pode e deve ir muito além! O RH precisa apresentar proativamente as soluções e os caminhos mais certeiros para gerar altíssimo impacto para o negócio e para as pessoas. Isso se traduz em ter competências críticas para criar o futuro do RH, como por exemplo:


  • Ter pensamento estratégico.

  • Conhecer profundamente o negócio atual e seus desafios para o futuro.

  • Ter a capacidade de analisar, influenciar e realizar diagnósticos.

  • Apresentar resultados da sua área 100% conectados aos desafios do negócio.

  • Desenvolver soluções que o negócio nem sabe que precisa.


Uma das ações que podem contribuir para isso é a "importação" de profissionais de outras áreas e outras formações para trazer diversidade de pensamento e de ideias para a área. Abraçar novas visões é uma das maneiras mais eficazes de ampliar a perspectiva, criar soluções e inovar. E isso não poderá ser feito com profissionais com o mesmo perfil, modelo mental e background.


Outro aspecto fundamental é estudar - em especial assuntos que o RH não costuma se aprofundar tanto. Mas são assuntos que impactam demais as pessoas. E impactam, sobretudo, o trabalho e o valor que um profissional de RH vai gerar nos próximos anos: a estratégia do negócio, os concorrentes, as novas tecnologias, os desafios futuros da empresa e o impacto disso tudo para o desenvolvimento de Líderes e Equipes.


Escolha o RH.

Porque você gosta de gente.

Porque sua empresa precisa atrair talentos.

Porque sua empresa precisa acelerar o desenvolvimento das pessoas.

E porque você precisa ajudar a criar o futuro da sua organização.


Se você curtiu esse post, você também vai curtir esses:


Conheça o maior gap do RH (de acordo com o próprio RH).

Clique aqui para acessar o post completo.


10 perguntas para ajudar o RH em sua própria jornada de transformação.

Clique aqui para acessar o post completo.


Confira os resultados da pesquisa Raio-X do RH!

Clique aqui para acessar o post completo.


 
 


0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

FALE CONOSCO

Obrigado pelo envio!

bottom of page