Criando o espírito de "start-up" mesmo em grandes empresas

"Como manter o espírito de uma start-up, mesmo dentro de uma grande empresa?" - foi a pergunta que Jeff Bezos fez em uma carta aos acionistas da Amazon em 2016.



"Como manter a vitalidade de uma start-up, mesmo dentro de uma grande empresa?" - foi a pergunta que Jeff Bezos fez em uma carta aos acionistas da Amazon em 2016.

Mesmo as empresas mais bem-sucedidas sabem que o sucesso atual não é promessa de sucesso nos próximos anos.


E sabem que criatividade, inovação, novas formas de fazer as coisas, novos produtos, novas soluções são as chaves para as organizações que serão relevantes no futuro.


Mas, como fazer isso acontecer?


Eric Ries, autor do best-seller "Lean Start-Up" lançou esta semana um novo livro que trata do tema. "The Start-Up Way" traz a experiência dele em criar uma Cultura Empreendedora em gigantes como GE e Toyota.


Eric defende que as empresas precisam considerar Empreendedorismo como uma função tão vital quanto áreas como Marketing, Vendas, Finanças, RH...


Imagine uma estrutura matricial onde Empreendedorismo cruzaria todas as áreas da empresa, onde talentos e novas ideias tenham recursos, processos e sistemas para turbinar a criação de novos produtos e serviços.


Tudo isso com o benefício de não distrair o negócio atual, garantindo o sucesso no curto prazo - mas olhando para o futuro.


Entre o conceito e a prática tem uma longa jornada pra fazer tudo isso acontecer.


Mas, é uma ideia, no mínimo, interessante, não?


FALE CONOSCO

Todos os direitos reservados © 2019-2020

FUTURO S/A

  • LinkedIn Social Icon
  • Instagram Social Icon
  • YouTube Social  Icon