Ideias para reinventar a sua empresa em tempos de crise



TRANSFORMAÇÃO. Essa provavelmente foi a palavra mais ouvida em apresentações nas empresas nos últimos anos.


Mas o cenário atual forçou a todas as empresas, independente do seu tamanho e segmento, a tirar as palavras e planos do Powerpoint.


O contexto de negócio está pedindo ação.


Mas... o que fazer?

Seguir para qual direção?

Mudar o quê no modelo de negócios?


E os canais de venda? O que precisa mudar?

No que a sua empresa precisa passar a ser muito boa em fazer e ainda não faz hoje?


Trasformar estratégias de organizações é a especialidade do trabalho que realizamos com nossos clientes aqui na FUTURO S/A.


Abaixo, compartilho com vocês algumas reflexões para reinventar a sua empresa em tempos de crise. Você vai observar que a maior parte das ideias são extremamente simples.


Mas uma das coisas que aprendi na carreira como Executivo nos últimos 20 anos é que, em momentos de crise, criar soluções reais que funcionem e geram resultados é mais importante que inventar ações complexas e mirabolantes.


Vamos lá?


1. Mapeie claramente os PROBLEMAS que as pessoas estão precisando resolver hoje.


Nesse cenário que estamos vivendo as necessidades das pessoas mudaram. Muitas estão focando naquilo que é essencial para a sua sobrevivência.


Se o seu negócio é voltado para pessoa física, busque mapear os 5 principais problemas que as pessoas precisam resolver.


Se o seu negócio é voltado para outras empresas, coloque-se na pele dos sócios ou do time executivo dessas empresas. Identifique os 5 principais elementos que estão tirando o sono dessas pessoas para manter a empresa de pé.