top of page
Buscar
Foto do escritorAndré Souza

Ideias que colam



Você que acompanha nossos posts aqui na FUTURO S/A já sabe que todo domingo a gente compartilha uma boa dica de livro para PENSAR DIFERENTE e CRIAR o FUTURO.


Hoje é dia de "IDEIAS QUE COLAM", dos irmãos Chip e Dan Heath.


Porque algumas ideias "pegam" e outras não?

O que faz as pessoas entenderem o que estamos comunicando?

O que faz a nossa mensagem ser clara e impactante?


O que chama a atenção das pessoas para ler uma Newsletter, um Livro ou um Vídeo? Porque alguns textos ou ideias, apesar de serem brilhantes, não "pegam"?


Como transformar um CONTEÚDO CONSIDERADO "CHATO" em algo que as pessoas têm um MEGA INTERESSE EM OUVIR?


Se não conseguimos TRANSMITIR MUITO BEM NOSSAS IDEIAS, todo o investimento de tempo em se preparar para apresentá-la irá por água abaixo.


Li o "IDEIAS QUE COLAM" pela 1a vez há mais de 10 anos, mas o livro continua MEGA ATUAL e RELEVANTE para os dias de hoje, pois trata de uma dificuldade (ainda) universal do ser humano: a COMUNICAÇÃO.


No livro, eles vão além pois trazem elementos importantes para a COMUNICAÇÃO DE ALTO IMPACTO!


Os irmãos Heath mapearam uma série de estudos e fatos simples da vida real de IDEIAS QUE CHAMARAM A ATENÇÃO, que ficaram POPULARES, que VIRALIZARAM (viralizaram fica por minha conta pois o termo nem existia em 2007, quando o livro foi escrito).


Eles descobriram que eles tinham alguns elementos em COMUM.

Em inglês, seria o termo "SUCCESS":


Simplicity, Unexpected, Concrete, Credible, Emotional e Stories.



Se você quiser um pouco mais sobre o livro, o vídeo abaixo de apenas 8 minutos dá alguns exemplos e resume um pouco os elementos do livro.


Está em inglês. Mas se o inglês não estiver afiado, lembre-se que é só apertar o botão "cc" para você acionar a tradução automática para qualquer idioma!



***


Não perca mais nenhum Post do Futuro S/A!

Se você curtiu esse post, assine a Newsletter da Futuro S/A para receber os novos posts diretamente em seu email. É super simples! Basta clicar aqui e registrar seu email.

0 comentário

Opmerkingen


FALE CONOSCO

Obrigado pelo envio!

bottom of page