top of page
Buscar

Isso é coisa de RH!



Realizar projetos desconectados com o que o negócio precisa acabou criando marcas negativas para o trabalho do RH. Quem nunca ouviu falar que determinado projeto era "coisa de RH"?


Havia a percepção de que determinadas atividades que o RH realizava só eram entendidas pelos próprios profissionais da área. Ou pior: que não tinham nenhuma conexão com o que a empresa, os líderes e as equipes realmente precisavam realizar.


A necessidade de mostrar resultados rápidos e imediatos faz com que a maior parte dos profissionais de RH ignorassem o elemento mais importante em qualquer projeto a ser realizado em uma empresa: a estratégia do negócio.


Para mudar essa realidade, o RH precisa combinar aquilo que já faz muito bem com o que precisa passar a fazer muito bem.


Veja: em qualquer empresa, as áreas de RH já são reconhecidas pelo cuidado com as pessoas e com toda a parte operacional para que processos super importantes aconteçam: pagamento de salários, benefícios, processos de recrutamento, demissão, treinamento, etc.


Mas para criar ainda mais valor para o negócio, o RH precisará ir além. Se tudo que é feito em uma empresa tem a ver com pessoas, qualquer ação, projeto ou estratégia em uma empresa precisa ser "coisa de RH".

E não mais com a conotação negativa que ainda existe, mas como uma área imprescindível para o sucesso de qualquer iniciativa em uma empresa. E para isso acontecer, o primeiro passo é o desenvolvimento da visão estratégica por profissionais e líderes de RH.


O futuro do RH nas organizações passa por conectar tudo que a área faz à estratégia do negócio.

 

Se você curtiu esse post, também poderá curtir esses:


Conheça o maior gap do RH (de acordo com o próprio RH)

Clique aqui para acessar o post completo.


Um novo RH para uma nova era.

Clique aqui para acessar o post completo.


RHs do Século XX precisarão se tornar RHs do Século XXI

Clique aqui ou na imagem abaixo para acessar o post completo.

 

Não perca mais nenhum Post da Futuro S/A!

Se você curtiu esse post, assine a Newsletter da Futuro S/A para receber os novos posts diretamente em seu email. É super simples!

Basta clicar aqui e registrar seu email.

 

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

FALE CONOSCO

Obrigado pelo envio!

bottom of page