Liderar não é a mesma coisa em todas as partes do mundo



Falamos muito sobre liderança. Mas às vezes esquecemos que ser líder no Brasil é diferente de ser líder na China. É diferente de ser líder nos EUA ou no Oriente Médio.


Apesar de haver elementos universais quando o assunto é liderança, a cultura de cada país acaba valorizando mais alguns aspectos.


Isso tudo pode soar meio óbvio, mas o problema é que em muitas organizações globais os programas não consideram essas diferenças. Tudo igual para todos os países. O resultado? Pouca ou nenhuma conexão com as regiões.


Há alguns anos liderei um projeto para criar um Programa Global de Líderes para mais de 100 países. Queria que o programa fosse realmente global, desenhado por várias regiões simultaneamente. Decidi ter um time distribuído nos EUA, Europa, Oriente Médio, China e Índia. Só assim seria possível criar algo realmente global, mas que tb fosse impactante para cada região.


Realizamos nosso 1o piloto na Polônia. Daí escalamos para os primeiros 25 países até chegar a mais de 100...


A grande lição desse trabalho foi mergulhar nos diferentes estilos de liderança no mundo. E principalmente: considerar essas diferenças no programa. Isso só foi possível por ter criado junto com quem mais sabia sobre o assunto: quem vive e lidera em cada região.


FUTURO S/A

Faça a Transformação Acontecer

www.futurosa.com.br


________________________


Não perca mais nenhum Post da FUTURO S/A!

Se você curtiu esse post, assine a Newsletter da Futuro S/A para receber os novos posts diretamente em seu email.


É super simples!

Basta clicar aqui e registrar seu email.


_________________________


Siga no TELEGRAM: t.me/futurosa

Siga no INSTAGRAM: www.instagram.com/futuro_sa

Todos os direitos reservados © 2019-2020

FUTURO S/A

  • LinkedIn Social Icon
  • Instagram Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Twitter Social Icon