O que a compra do Whatsapp nos ensina sobre a criação de uma Cultura de Inovação


Em 2009, Brian Acton foi entrevistado para vagas no Facebook e no Twitter.


Não foi contratado por nenhuma das duas empresas.


Veja as imagens de posts que ele publicou no Twitter na época.



Daí, o Brian decidiu abrir uma empresa para desenvolver as ideias que tinha.


Em 2014 ele vendeu essa empresa para o próprio Facebook por incríveis US$ 19 bilhões.


A empresa era o Whatsapp e tinha apenas 55 funcionários.


***


Incrível, não?


Quantas ideias (e alguns milhões/bilhões) podem ser desperdiçados pelas pessoas e organizações por:


- Não imaginarem possibilidades que vão além do seu mercado atual.


- Não mirarem as competências que precisarão no futuro.


- Não desenvolverem o Pensamento Intraempreendedor.


- Não darem ouvidos ao pensamento diferente.


- Não desafiarem o status quo.


- Não experimentarem.


- Não ouvirem seus clientes.


- Não criarem novas soluções para novos problemas.


- Não criarem as condições para a inovação acontecer.


.... Não criarem uma CULTURA de INOVAÇÃO.