top of page
Buscar

O segredo das melhores startups para atrair talentos não é tão segredo assim





O que as melhores startups para se trabalhar nos EUA fazem de diferente do que a sua empresa? O que elas fazem de diferente do que outras startups em Gestão de Talentos?


A Forbes junto com a Statista avaliou 2.500 startups nos EUA para descobrir. E o resultado foi super interessante.


Enquanto muita gente acha que as pessoas são atraídas pelos ambientes descontraídos e pela falta de estrutura rígida das startups, os resultados mostram um outro lado dessa história.


Um dos insights interessantes do estudo é que os três elementos principais que fazem uma startup se destacar entre as melhores para se trabalhar são muito parecidos com o que também é buscado pelos profissionais em grandes organizações.

Entre os 3 grandes temas que aparecem como destaque entre as melhores startups para se trabalhar nos EUA surgem elementos que são bem conhecidos entre as demandas dos profissionais em organizações mais tradicionais. Veja:


1. Uma missão e um propósito claros.

2. Oportunidades para crescimento e desenvolvimento.

3. Transparência.


Ironicamente, enquanto o mundo corporativo mais tradicional ruma para Processos de Gestão de Performance mais flexíveis, algumas das startups mais bem rankeadas na lista dizem que o que as diferencia são exatamente... os processos mais estruturados.


A Petal, uma fintech que foi a 3a melhor rankeada, realiza revisões de gestão de desempenho formalmente 2 vezes por ano, cujo resultado gera inputs para decidir quem serão os profissionais que serão promovidos e quem terá aumento de salário.


Qualquer semelhança com os processos tradicionais de gestão de desempenho das grandes empresas não é mera coincidência, certo? :-)


Uma missão e um propósito claros, por exemplo, é tão importante para essas startups para atrair e engajar talentos quanto para uma grande organização global. Olha o que diz a Laila Tarraf, Head de Employee Experience da Allbirds, que alcançou a primeira posição do ranking entre as melhores startups para se trabalhar nos EUA.


“Os talentos que a gente atrai estão alinhados com a nossa missão de fazer impacto no mundo. Para as pessoas que querem investir seu tempo e suas carreiras sentindo que estão contribuindo para algo maior, nós fazemos com que isso seja possível aqui." (Laila Tarrad, Head de Employee Experience da AllBirds)

A Chime, uma Fintech de San Francisco e que alcançou a 2a posição do ranking, investe fortemente em seu processo de onboarding, focando principalmente em:


1. Um plano de 30 e de 60 dias para que cada novo funcionário possa ter clareza sobre suas responsabilidades, seus objetivos e o que é preciso para ter sucesso na empresa.


2. Um treinamento completo para que qualquer funcionário entenda claramente como funciona o modelo de negócio da empresa.



Ou seja: no final das contas, a verdade é que todos somos humanos. Temos necessidades parecidas. O que acontece, na prática, é uma demanda cada vez maior das pessoas para conectarem o que fazem a algo maior, onde possam colocar seus talentos em ação e que saibam exatamente o que precisa ser feito para crescer e se desenvolver.


Conheça a lista completa


Outro aspecto interessante do ranking é conhecer as startups que fazem parte desta lista. Você pde conferir a lista completa clicando aqui.


Quem sabe você não encontra alguma que pode estar fazendo algo que possa alavancar ainda mais os resultados da sua empresa? Ou que possam se tornar uma ameaça para seus negócios no futuro?


As 12 melhores startups para se trabalhar nos EUA


Segue abaixo a lista das 10 melhores startups para se trabalhar nos EUA. A metodologia considerou para chegar à lista final considerou 3 elementos principais. Quer saber mais detalhes sobre a metodologia? É só clicar aqui.


  • Satisfação do Funcionário.

  • Reputação do Empregador.

  • Crescimento da Empresa. Quer




_______________


Não perca mais nenhum Post da Futuro S/A!

Se você curtiu esse post, assine a Newsletter da Futuro S/A para receber os novos posts diretamente em seu email. É super simples!


Basta clicar aqui e registrar seu email.


Leia o nosso Livro!



0 comentário

FALE CONOSCO

Obrigado pelo envio!

bottom of page