top of page
Buscar

O que faz uma organização vencer em seu mercado?



O sucesso de uma organização depende de diversos fatores.


Mas o fato é que uma empresa pode ter a melhor estratégia do mundo, mas dificilmente essa empresa terá sucesso se não tiver as pessoas certas para fazer essa estratégia acontecer.


Uma organização, para ter sucesso, depende do fator PESSOAS. Para ter sucesso, sua estratégia depende diretamente de quem é e será contratado e promovido na empresa...

Mesmo assim, muitos líderes não dedicam tempo e energia para contratar e promover os melhores profissionais para a sua equipe.


Alguns acabam se ‘preparando’ para entrevistar candidatos poucos minutos antes da entrevista começar.


Curiosamente, esses mesmos líderes acabam, em pouco tempo, investindo muita energia gerindo equipes disfuncionais, com pessoas que não deveriam ter sido contratadas e promovidas.


Não é à toa que Jeff Bezos diz:


“Quando eu entrevisto alguém, eu passo 1/3 da entrevista fazendo perguntas para checar se a pessoa tem a capacidade de contratar outros talentos.”


E Reed Hastings, co-fundador da Netflix, arremata: “A cultura da sua organização é sobre quem você contrata, promove e demite.”


Contratar e promover os melhores é uma de suas principais missões como líder.


Quanto mais efetivo você for em contratar e promover pessoas, maior a chance de você liderar uma equipe de alta performance.


E maior a chance de sua empresa se tornar uma organização de alta performance.


E quem são os melhores profissionais?


Os melhores profissionais para a sua empresa não são necessariamente os melhores para a Netflix, Amazon ou para a Apple. Não são só os melhores tecnicamente. Os melhores profissionais serão os que: 1. complementam as fortalezas da sua equipe. 2. estão comprados com a visão da sua empresa e têm a capacidade de transformar a visão da sua organização em realidade. 3. contribuem para desenvolver a cultura que a sua organização precisa.


Um grande abraço e até a próxima!

 

A FUTURO S/A ajuda empresas a transformarem seus processos de gestão de pessoas.


Conheça nossos cases para saber mais!









0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


FALE CONOSCO

Obrigado pelo envio!

bottom of page