O whatsapp é fantástico, mas ele cria um grande problema para o seu futuro



O Whatsapp é espetacular e revolucionou a forma como trabalhamos. Mas ele gera problemas invisíveis para o futuro das empresas e das nossas carreiras.


Quantas mensagens vc recebe por dia no whatsapp por dia? Quantas vezes essa semama vc parou o que estava fazendo ou não prestou atenção em uma reunião para responder uma mensagem?


Qual o percentual dessas mensagens que realmente demandavam uma resposta imediata? Quantos conteúdos interessantes que vc recebeu por lá e jamais leu?


Quantas dessas mensagens são distrações que impedem de você fazer o que precisa ser feito?


Estamos educando nosso cérebro a sempre dar respostas rápidas e imediatas. A só pensar no curto prazo. E quando todo mundo está seguindo o caminho do curto prazo, é preciso parar e refletir.


Estamos perdendo a capacidade de pensar estrategicamente. De priorizar. De quais reuniões precisamos participar. De analisar quais ações precisam realmente ser feitas para criar o futuro.


E quando paramos para olhar ao redor, concorrentes criaram algo que ninguém pensou, o mercado se transformou, novas habilidades são demandadas.

E deixamos de ser relevantes como profissionais e organizações.


O que é interessante observar é que as mesmas empresas que fazem com que a nossa vida se torne mais rápida e automatizada não se deixam levar apenas pelo curto prazo.


Elas continuam o criando o futuro de seus mercados e de seus negócios.


O Facebook, por exemplo, anunciou essa semana a aquisição da CTRL-Labs, uma startup de Nova York especializada em permitir que as pessoas controlem computadores usando seus cérebros.



A Apple é notoriamente silenciosa sobre suas aquisições, mas Tim Cook, o CEO Global da empresa, compartilhou que comprou por volta de 25 startups nos últimos seis meses. Além disso, há alguns meses novos serviços foram anunciados como o AppleTV+ (que vai concorrer com Netflix e Disney+), Apple Card, Apple Arcade (Video Games), etc.


Estamos mais próximos de 2030 do que do ano 2000. E 2025 estará em breve batendo na nossa porta. Nunca foi tão importante começar a desenvolver o seu Pensamento Estratégico.


Porém, a maior parte dos profissionais, líderes e executivos estão seguindo um outro caminho. Nos próximos anos, tão importante quanto entregar os resultados do presente será a sua habilidade de se antecipar ao futuro.


No final das contas, ficam as perguntas para respondermos:


O que sua empresa estará fazendo em 2022, 2023 ou 2025?

O que a sua área precisa fazer de diferente hoje para criar esse futuro?

O que você está fazendo hoje para criar esse futuro?


Saia do piloto automático.

Faça a Transformação Acontecer.


______________________________


Não perca mais nenhum Post da Futuro S/A!

Se você curtiu esse post, assine a Newsletter da Futuro S/A para receber os novos posts diretamente em seu email.


É super simples!

Basta clicar aqui e registrar seu email.


Siga tb no INSTAGRAM:

www.instagram.com/futuro_sa

FALE CONOSCO

Todos os direitos reservados © 2019-2020

FUTURO S/A

  • Instagram Social Icon
  • LinkedIn Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Spotify ícone social