Os principais pontos cegos da área de RH



Quais os principais pontos cegos do RH? O que os profissionais de RH acreditam que fazem muito bem mas que as demais áreas na empresa não veem da mesma forma?


Há alguns meses realizamos uma pesquisa com 487 líderes e profissionais de diferentes áreas. Foram 36 perguntas sobre diferentes temas relacionados a atuação do RH em uma empresa.


Analisando as respostas para as 36 perguntas, 1/3 delas apresentaram pontos cegos importantes - com diferença de mais de 30 p.p. entre a visão do RH e a visão de profissionais de outras áreas.


O item com maior ponto cego foi a seguinte: "O RH conhece muito bem os fundamentos que fazem a empresa gerar resultados: sua estratégia, seu modelo de negócios, seus produtos, como a empresa gera receita, suas despesas, como gera lucro, etc."


75% dos profissionais de RH responderam "SIM" para essa afirmação. Por outro lado, entre os profissionais que atuam em outras áreas, apenas 36% deles responderam "SIM". Ou seja: uma diferença de quase 40 pontos entre o RH e as demais áreas.



Quando analisamos os resultados gerais da pesquisa é interessante perceber o quanto os principais pontos cegos do RH estão conectados à estratégia do negócio, sobre o impacto de suas ações no resultado da empresa...


Se você quiser saber mais, você pode encontrar a análise completa dos resultados no meu novo livro. Você pode acessar nesse link ou clicando na imagem abaixo.




0 comentário

FALE CONOSCO

Obrigado pelo envio!