PARTE 2: Sua Empresa atrai (e mantém) os melhores Talentos?



Essa é a Parte 2 do Post. Se você não leu a Parte 1, é só CLICAR AQUI!


1) Ficar MUITO atento ao momento de PICO DE DESEMPENHO


Existe um ciclo natural de um profissional em um determinada posição ou desafio em uma empresa.


E após qualquer ciclo vitorioso, é natural que seja necessário iniciar um NOVO CICLO - em especial para talentos e profissionais de alto desempenho.


São profissionais que nunca estão satisfeitos com o status quo.

Eles querem aprender mais. Querem mais desafios. Querem gerar mais impacto.


O período para que esse ciclo ocorra depende da complexidade desse desafio, da senioridade da posição, do perfil do talento que está ocupando a posição.


Não existe um tempo definido de 1, 2, 3 ou 5 anos.


O ponto é que o NOVO CICLO precisa gerar NOVOS e MAIORES DESAFIOS para esse profissional.


E toda essa JORNADA traz oportunidades para as empresa e, principalmente, para a liderança para potencializar o DESEJO DO TALENTO PERMANECER.


Normalmente esse pico de desempenho acontece durante a fase mais aguda no processo de execução. Naquele momento de todo aquele turbilhão de ações a serem realizadas.


É nesse exato momento que o líder deve atuar - e começar a planejar os novos desafios que virão pela frente para esse talento.


Mapear possibilidades e ajudar a abrir caminhos para que esse talento possa reiniciar um novo ciclo DENTRO da organização. E não fora.



Um talento de verdade não consegue lidar com a falta de desafio. Existe um instinto natural de colocar suas habilidades em ação e serem cada vez melhores no que fazem.


E quando eles não têm desafios na sua empresa, você pode ter certeza que eles vão buscar de alguma forma. É apenas uma questão de tempo.


E não há dinheiro no mundo que faça um talento que queira crescer a permanecer em uma empresa que não lhe ofereça excelentes desafios e grandes oportunidades de desenvolvimento.


***

Confira 1o post dessa série:


Parte 1:

https://www.futurosa.com.br/blog/parte-1-sua-empresa-atrai-e-mant%C3%A9m-os-melhores-talentos

***


Não perca mais nenhum Post do Futuro S/A!

Se você curtiu esse post, assine a Futuro S/A para receber os novos posts diretamente em seu email. É super simples! Basta clicar aqui e registrar seu email.

FALE CONOSCO

Todos os direitos reservados © 2019-2020

FUTURO S/A

  • LinkedIn Social Icon
  • Instagram Social Icon
  • YouTube Social  Icon