Seus projetos são vistos como CUSTO ou como INVESTIMENTO?



O que aconteceria se você apresentar essa semana um projeto para o seu Diretor/VP/CEO que multiplicaria por 2, 5 ou 10 vezes os custos de uma área?


Na maior parte dos casos, tomaria um sonoro "NÃO", certo? Mas e se a abordagem desse projeto mudasse para o Retorno sobre o Investimento?


Veja: não é sobre investir R$10 mil, R$100 mil, R$1 milhão ou R$ 10 milhões. É sobre o RETORNO sobre esse investimento.


Focar em custos é importante para qualquer empresa e para qualquer pessoa. Mas quando custo é nosso único foco, podemos perder oportunidades de realizar ações espetaculares que podem transformar negócios, empresas e até mercados.


Se você apresenta um projeto que demanda investimentos de R$1 milhão, não é esse número que importa. O que importa é quanto esse R$1 milhão gera de retorno e em quanto tempo.


Isso é fundamental, em especial, para projetos considerados como teoricamente difíceis medir (como acontece, por exemplo, em RH).


Reflita sobre como sua área tem vendido suas ideias. Aprenda a demonstrar o retorno de qualquer projeto.


Tudo que é visto só como custo terá naturalmente limitações para crescer e obter aprovações. Tudo que gera retorno terá sempre um amplo caminho de possibilidades.


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