Foco no Cliente, Customer Centricity... muitas empresas têm esses elementos como parte de sua visão, de seu propósito e de seus valores.
Agora, tirando a área de vendas e de atendimento, que têm interação natural com os clientes, pare para refletir:
Analise o último mês.
O último trimestre.
O último semestre.
> Qual o % de Líderes e Profissionais da sua organização que teve contato com clientes?
> Em uma escala de 1 a 10, o quanto as pessoas vivenciaram suas dores? O quanto seus profissionais sabem como a suas áreas e funções podem contribuir para aliviar ou eliminar essas dores?
]> Quantas novas ideias e soluções foram geradas após essas interações?
> Analise essa semana: qual o % das reuniões que vc participará que irá resolver problemas dos clientes?
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Ter FOCO NO CLIENTE como um de seus valores ou competências é um passo importante.
Mas só é possível CRIAR uma CULTURA de FOCO no CLIENTE quando isso se transforma em comportamentos naturais da organização.
Se isso ainda não está acontecendo, esse é o trabalho mais importante a ser feito nas próximas semanas e meses.
Faça a Transformação Acontecer!
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É super simples!
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