Tire o "Foco no Cliente" do seu Powerpoint!




Talvez alguns dos termos mais onipresentes no mundo dos negócios hoje sejam aqueles relacionadas a "Foco no Cliente". Mas experimente fazer algumas perguntas simples para os integrantes do seu time e observe os resultados:


1. Quem é o nosso cliente?

2. Quais os problemas que esse cliente têm?

3. Como o trabalho que realizamos aqui ajuda esse cliente a resolver esses problemas?

4. Como o trabalho que fazemos ajuda esse cliente a potencializar ganhos (financeiros e/ou não-financeiros)?

5. Quais as soluções que podemos criar para ajudar o cliente a resolver, de forma ainda melhor, seus problemas?

6. Em quanto tempo conseguimos fazer um MVP acontecer?

7. Como vamos medir os resultados?


Essas perguntas são válidas, inclusive, para áreas que não têm contato direto com o cliente, mas que têm "clientes internos" mais próximos do cliente final.


Será que essas respostas estão alinhadas no seu time? A maioria daria respostas parecidas?


Depois converse com os clientes. Será que os seus clientes validariam o que sua empresa está pensando sobre ele?


DIariamente a sua empresa pode estar perdendo oportunidades gigantescas de tirar o "Foco no Cliente" do Powerpoint e transformá-lo em realidade.

__________________


Não perca mais nenhum Post da Futuro S/A!

Se você curtiu esse post, assine a Newsletter da Futuro S/A para receber os novos posts diretamente em seu email. É super simples! Basta clicar aqui e registrar seu email.


Leia o nosso Livro!

www.futurosa.com.br/shop


FALE CONOSCO

Todos os direitos reservados © 2019-2020

FUTURO S/A

  • Instagram Social Icon
  • LinkedIn Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Spotify ícone social