Nos próximos anos vamos precisar criar soluções para desafios que as empresas e as pessoas nunca tiveram. Não haverá benchmarking e melhores práticas de um dia pro outro. E talvez, se esperarmos pelas melhores práticas para tomar alguma ação, poderá ser tarde demais.
Se Thomas Edison fosse buscar as melhores práticas para iluminar um lugar, teríamos talvez uma "super vela" e não uma lâmpada elétrica.
Se Henry Ford fosse fazer um benchmarcking com as principais empresas de transporte da sua época, provavelmente teríamos cavalos ou trens mais rápidos - e talvez não teríamos o carro como conhecemos hoje.
Se Steve Jobs fosse buscar as melhores práticas para conectar o mundo com as empresas de telecomunicações, jamais teríamos o Iphone.
Se Reed Hastings fosse buscar as melhores práticas com as locadoras de vídeo para revolucionar aquele mercado, jamais teríamos a Netflix.
Quem quer inovar de verdade precisa assumir riscos. Passar de CONSUMIDORES de melhores práticas para CRIADORES de melhores práticas.
FUTURO S/A
Faça a Transformação Acontecer
________________________
Não perca mais nenhum Post da FUTURO S/A!
Se você curtiu esse post, assine a Newsletter da Futuro S/A para receber os novos posts diretamente em seu email.
É super simples!
Comments