Você vende o seu tempo ou o valor que você gera?

Estamos vivendo uma transformação gigantesca na forma de fazer negócios. E isso está gerando também uma transformação na forma como trabalhamos. E, em especial, na forma como nos posicionamos como profissionais.
Pense bem: qual o percentual do que você faz no seu trabalho hoje ajuda a sua empresa a reduzir custos ou a aumentar as receitas? Como o que você faz hoje vai contribuir para aumentar o valor da empresa?
Você conseguiria dar respostas imediatas para essas perguntas?
Vamos viver cada vez mais um ambiente de transformações e competição feroz turbinado pelo uso intensivo da novas tecnologias.
A era de apenas vender o seu tempo está chegando ao fim. Por isso, será cada vez mais importante mostrar, em cada ação que você realiza, o valor e o impacto que você gera para o negócio, para as pessoas ao seu redor e, em muitos casos, até para a sociedade.
Por isso, reflita sobre o que você pode fazer todos os dias para gerar valor para o negócio.
Entenda os problemas que seu negócio precisará resolver nos próximos meses e anos. É aí onde você vai encontrar as melhores oportunidades profissionais do futuro.
E se você chegar à conclusão de que o que você faz não gera valor hoje ou não vai gerar valor no futuro, busque o quanto antes uma nova atividade. Desenvolva-se o quanto antes. Busque dentro da própria empresa algo que você tenha muito talento e que possa gerar alto valor e impacto no negócio.
Uma grande virada na sua vida profissional acontecerá quando você deixar de apenas vender o seu tempo e começar a vender o valor que você gera.
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