André Souza

16 de abr de 20212 min

Qual é a sua marca?

Quando você vê a marca da Apple, quais as 2 ou 3 palavras que vêm à sua mente? E a padaria que você mais gosta? Quais seriam as 2 ou 3 palavras que resumem a sua experiência com esse estabelecimento? E a pessoa que você curte ler posts nas redes sociais?
 

E sobre você? Quais são as 2 ou 3 palavras que as pessoas associam a você? E sobre a sua marca como profissional? Quais as 2 ou 3 palavras que as pessoas associam a você? E quais seriam as palavras das pessoas que leem os posts que você compartilha nas redes?

Pode ser tentador escrever de um determinado jeito aqui para ganhar mais 'likes' e conexões. Mas antes de postar qualquer coisa aqui, a gente precisa sempre se lembrar que essa pode se tornar uma medida de "sucesso" aparente. É algo que pode inflar o ego no curto prazo. Mas o que é importante refletir antes de postar é pensar se aquele post está contribuindo para gerar valor para as pessoas (e não só para você). E qual será o impacto disso para a sua marca como profissional no médio e no longo prazo.

Qualquer interação que você gera nas redes cria uma imagem das pessoas sobre você. É sobre como você como profissional será conhecido. São os atributos que refletem o seu estilo e seus valores como profissional. É a sua identidade. É a sua digital. É a sua marca.

Isso vale para pessoas e empresas.

O 'like' de hoje também constrói a sua marca de amanhã.


Se você curtiu esse post, você também vai gostar desses:

Você e sua equipe estão trabalhando naquilo que precisa realmente ser feito?

Clique aqui para acessar o post completo.

Sua marca é construída em torno do que você faz - e do que não faz.

Clique aqui para acessar o post completo.

As organizações estão desperdiçando a inteligência humana?

Clique aqui para acessar o post completo.

1