5 Perguntas para Christian Cetera, Diretor de RH da GM



O poder do LinkedIn é algo simplesmente fantástico.


Há 10 anos, recebi uma mensagem de "Christian Cetera". Nunca tinha visto ou ouvido falar no Christian até aquela mensagem.


Ele tinha lido um texto meu em um blog que eu mantinha e me perguntou:


"André, curti muito seu texto... mas porque você escreve e compartilha isso para as pessoas? Quero entender mais sobre o que você tem escrito. Vamos combinar um café?"


Pois é Christian, sem aquele texto, a gente jamais teria tido a oportunidade de combinar um café... E depois esse contato permaneceu por todos esses anos.


Naquela época, ele era Diretor de RH na GE.


Agora, o Chistian Cetera é Diretor de Recursos Humanos na General Motors.


E eu tenho um MEGA orgulho de compartilhar com vocês esse papo que tive com ele sobre o Futuro da Indústria Automobilística, sobre Transformação da Cultura Organizacional e o Impacto do RH nisso tudo.


Tá muito bacana! Veja abaixo...


***


1. Inteligência Artificial, Uber, Tesla, Carros Autônomos, Carros Elétricos... Como todas essas mudanças estão impactando a GM e a indústria automobilística?


A nossa CEO global, Mary Barra, vem afirmando que a indústria automobilística irá mudar mais nos próximos 5 anos do que nos mudou nos últimos 50, justamente por conta das novas tecnologias disruptivas que estão surgindo com rapidez cada vez maior e vêm sendo incorporadas nos veículos.


A GM não só está sendo impactada pela inteligência artificial, indústria 4.0, eletrificação, conectividade, telemática e tecnologia de veículos autônomos.


Ela está liderando essas mudanças globalmente com o Bolt EV, Cruise AV, OnStar, MyLink, Car Sharing, 4G a bordo, e emprego de inteligência artificial na sua linha de produção.