No ano de 1900 (sim, há 120 anos), a Sears vendia para milhões de americanos através de um catálogo com milhares de produtos. Assim como a Amazon (que começou vendendo livros), a Sears começou vendendo relógios. E depois foi ampliando seu portfolio. As pessoas podiam comprar de tudo (até casas pré-fabricadas) e receber uma infinidade de produtos em casa pelos Correios. A gente fala muito de crescimento exponencial hoje em dia. Mas para termos uma ideia, entre 1895 e 1905, as vendas da Sears cresceram 50 vezes! Sua estratégia? Preços baixos, operação eficiente e foco no cliente. Lembra a Amazon, não? Foi a grande varejista dos EUA até o início da década de 90. Mas mesmo com milhões de clientes, sua jornada rumo à falência iniciou por falta de visão e uma série de decisões estratégicas equivocadas. A crucial foi não ter mergulhado na era digital. Em 1994, a Amazon vendia seu 1⁰ livro. Em paralelo, o Walmart começava o seu reinado. Os sinais de mudança surgem todos os dias. É preciso entegar o presente, mas sem deixar de olhar para o futuro. É preciso analisar tendências e reinventar o seu negócio - antes que façam isso no seu lugar.
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