![](https://static.wixstatic.com/media/e4193f_2101ee2f524f41c6b8be9fbf7042c3a7~mv2.png/v1/fill/w_49,h_49,al_c,q_85,usm_0.66_1.00_0.01,blur_2,enc_auto/e4193f_2101ee2f524f41c6b8be9fbf7042c3a7~mv2.png)
No ano de 1900 (sim, há 120 anos), a Sears vendia para milhões de americanos através de um catálogo com milhares de produtos. Assim como a Amazon (que começou vendendo livros), a Sears começou vendendo relógios. E depois foi ampliando seu portfolio. As pessoas podiam comprar de tudo (até casas pré-fabricadas) e receber uma infinidade de produtos em casa pelos Correios. A gente fala muito de crescimento exponencial hoje em dia. Mas para termos uma ideia, entre 1895 e 1905, as vendas da Sears cresceram 50 vezes! Sua estratégia? Preços baixos, operação eficiente e foco no cliente. Lembra a Amazon, não? Foi a grande varejista dos EUA até o início da década de 90. Mas mesmo com milhões de clientes, sua jornada rumo à falência iniciou por falta de visão e uma série de decisões estratégicas equivocadas. A crucial foi não ter mergulhado na era digital. Em 1994, a Amazon vendia seu 1⁰ livro. Em paralelo, o Walmart começava o seu reinado. Os sinais de mudança surgem todos os dias. É preciso entegar o presente, mas sem deixar de olhar para o futuro. É preciso analisar tendências e reinventar o seu negócio - antes que façam isso no seu lugar.
Não perca mais nenhum Post da Futuro S/A!
Se você curtiu esse post, assine a Newsletter da Futuro S/A para receber os novos posts diretamente em seu email. É super simples! Basta clicar aqui e registrar seu email.
Já leu o nosso Livro?
Segue o link para você conhecer mais.
Ah! E você também pode fazer o download gratuito das primeiras páginas!
![](https://static.wixstatic.com/media/a27d24_9b7db46362c648c683b4a1882cdfc3e5~mv2.jpg/v1/fill/w_147,h_123,al_c,q_80,usm_0.66_1.00_0.01,blur_2,enc_auto/a27d24_9b7db46362c648c683b4a1882cdfc3e5~mv2.jpg)