A prática de Jeff Bezos que vai na contra-mão do mercado


Jeff Bezos, Fundador e CEO da Amazon



O que não faltam hoje são ideias de negócios inovadoras, ultra-power revolucionárias e que querem transformar o mundo.


Escuto isso hoje quase todos os dias por conta da FUTURO S/A estar rodeada de startups em um WeWork.


Mas, e se pensarmos de uma forma um pouco diferente? E as necessidades que não mudam?


Essa é uma das filosofias, por exemplo, do Jeff Bezos (fundador e CEO da Amazon). Uma frase célebre dele e que eu curto demais é essa aqui:


"As pessoas frequentemente me perguntam: "O que vai mudar nos próximos 10 anos?" Por outro lado, eu nunca recebo a pergunta: "O que não vai mudar nos próximos 10 anos?"


Bezos não se preocupa muito com o que vai mudar.

ELE SE CONCENTRA NO QUE NÃO VAI MUDAR.


Bezos construiu a Amazon em torno de elementos que ele sabia que seriam estáveis ​​ao longo do tempo.


Exemplo: ser o padrão de referência quando se fala em "Customer Centricity".


Ele usa a tecnologia como MEIO para atingir esse objetivo.


Hoje há, por exemplo, mais de 100.000 robôs trabalhando na Amazon.



E no seu negócio?

E na sua vida profissional?


O que não vai mudar nos próximos 10 anos e que pode gerar uma baita vantagem competitiva para vc?


***


Não perca mais nenhum Post do Futuro S/A!

Se você curtiu esse post, assine a Newsletter da Futuro S/A para receber os novos posts diretamente em seu email.


É super simples!

Basta clicar aqui e registrar seu email.


SIGA TAMBÉM NO INSTAGRAM: @futuro_sa

Todos os direitos reservados © 2019-2020

FUTURO S/A

  • LinkedIn Social Icon
  • Instagram Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Twitter Social Icon