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O verdadeiro segredo dos Profissionais que chamam a atenção das Empresas



A grande maioria dos currículos que são enviados para as empresas são apenas uma descrição das atividades que a pessoa fez durante a sua carreira.


OK, você pode fazer isso, mas o problema é que quase todo mundo também faz a mesma coisa. Isso quer dizer que você ficará no mesmo bolo.


Porém, há uma pequena minoria de pessoas que QUER e DESEJA MUITO conquistar aquela oportunidade.


Networking, construção de marca profissional no LinkedIn são importantes, é claro.

Mas o que essas pessoas REALMENTE fazem de DIFERENTE?

ELAS VÃO MUITO ALÉM!


Elas estudam MUITO a empresa em que desejam trabalhar ANTES de enviar o currículo.


Sim, ANTES!


  • Quais os principais desafios daquela empresa hoje e no futuro?

  • Como funciona o mercado desta empresa?

  • Quem são seus principais concorrentes?

  • Como a empresa pretende crescer nos próximos anos?

  • Quais os planos de investimento?


Além de você ter muito mais informações sobre a empresa, você pode mostrar no seu currículo ou na conversa que você terá com a empresa como suas habilidades e experiências podem contribuir decisivamente para aumentar as vendas ou reduzir os custos.


Você terá a oportunidade de conectar melhor suas habilidades com os PROBLEMAS que essa empresa precisa resolver nos próximos anos.


Busque responder à seguinte pergunta: Qual o problema que você vai ajudar essa empresa a resolver?

Muita gente só se prepara desta maneira quando consegue uma entrevista.

Mas, porque não fazer isso ANTES da entrevista?


Outra abordagem interessante de considerar no seu currículo é a seguinte:


Quais os problemas das empresas em que você trabalhou no passado que você resolveu ou contribuiu decisivamente para resolver? Quais os resultados que vocë gerou?


E se você já curte a empresa em que trabalha e busca turbinar a sua carreira, porque não fazer tudo isso hoje, na posição que você ocupa em sua organização?


Saiba tudo sobre a sua empresa.

O mercado em que atua.

Seus principais concorrentes.


Seus desafios atuais.

Seus problemas.


Não se restrinja à sua área de atuação!


A estratégia é clara: torne-se parte da solução!


Da mesma forma que alguém que busca uma vaga, busque na empresa problemas que você tem as habilidades que você queira resolver.


Se ofereça para fazer parte de um time que está resolvendo problemas que você possa contribuir para resolver.


Como você, em sua função, pode identificar oportunidades para reduzir custos ou aumentar as vendas da sua empresa?


Como você pode aperfeiçoar um processo e aumentar a produtividade da sua área? Como você pode se tornar um líder espetacular para a sua equipe?


Qual o legado que você vai deixar na passagem pela função que você ocupa na sua empresa?


Fazendo mais e melhor, você estará construindo a sua marca.


Um profissional de alto desempenho, que faz parte da solução e que transforma problemas em oportunidades para a sua empresa crescer.


SUCESSO!!!


***


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