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A principal falha de executivos e líderes ao criarem uma nova estratégia



Reflita sobre a estratégia da sua área ou da sua empresa para os próximos anos. Como essa estória está sendo contada? As equipes conhecem essa estratégia? As pessoas conseguem conectar o que fazem no dia a dia com essa estratégia?


Você pode ter a melhor estratégia do mundo para a sua área ou sua empresa, mas se você não souber comunicar essa estratégia de uma maneira que as suas equipes entendam e, sobretudo, se engajem, tudo que você terá nas mãos será um fantástico conjunto de slides.


Liderar vai além de fazer as coisas acontecerem no dia a dia. Liderar é criar uma visão de futuro. É a arte de inspirar as pessoas a transformar essa visão em realidade. Por isso, é fundamental que os líderes saibam comunicar essa estratégia de uma forma atrativa e engajadora.



"A estória de uma organização é a estratégia da organização". Sempre mostro essa frase do Ben Horowitz em nossos projetos de posicionamento estratégico. Saber contar muito bem essa visão de futuro gera inúmeros benefícios para uma empresa ou para uma área. Por exemplo:


1. Alinhamento. Alinhamento da estratégia através de uma mensagem inspiradora, engajadora e que todos conseguem entender.


2. Conexão das ações à estratégia do negócio. Como todos conseguem entender essa visão de futuro claramente, fica mais fácil conectar o que cada um faz à estratégia do negócio. As prioridades e objetivos das áreas e das pessoas ficam muito mais alinhadas a essa estratégia. O engajamento e a conexão com a empresa naturalmente ficam muito mais evidentes.


3. Clareza da proposta de valor. Os pitchs de vendas e marketing ficam mais inspiradores e os clientes (e até investidores) compreendem melhor a proposta de valor da empresa.


4. Atração de talentos. Nos processos de recrutamento, a mensagem sobre a estratégia e o futuro da empresa fica muito mais clara para os talentos que a empresa precisa contratar.


Reflita agora sobre como será a sua área ou a sua empresa em 2022, 2023 ou 2024.

Como a estória sobre a sua estratégia e a sua visão de futuro para os próximos anos está sendo contada? Ela é focada apenas nos produtos e nos números da sua empresa? Ou é focada na transformação que a sua empresa vai gerar para seus clientes ou para as pessoas a seu redor?



 

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