top of page
Buscar

7 áreas que terão alta demanda por profissionais nos próximos anos



"Mais de 1 bilhão de empregos serão transformados pela tecnologia na próxima década."

Essa é uma das conclusões de um estudo muito interessante realizado pelo Fórum Econômico Mundial em conjunto com Cientistas de Dados do LinkedIn, do Coursera e da Burning Glass Technologies.


É bem bacana dar uma olhada geral no estudo, mas um ponto que se destaca é que ele apresenta também 7 áreas em que haverá maior demanda por profissionais nos próximos anos.


Se a gente analisar bem, são áreas que, por um lado, serão demandadas por conta da transformação digital das empresas. Mas que, por outro lado, também demandam atividades muito relacionadas às necessidades que nós teremos como profissionais e como sociedade.


Veja:

1. Care Economy.

2. Sales, Marketing & Content.

3. Data & AI.

4. Engineering & Cloud.

5. People & Culture.

6. Product Development.

7. Green Economy.


Como esse estudo foi compartilhado em Janeiro de 2020, a tendência é que os números estimados sejam menores do que os divulgados inicialmente por conta de todo o processo de recuperação econômica que ainda teremos nos próximos meses.


Mas independente dos números, se analisarmos bem cada uma das 7 áreas, vamos perceber que todas elas têm conexão com elementos essenciais para qualquer organização que queira ter sucesso nos próximos anos:


  • Vendas & Marketing.

  • Tecnologia (Dados, IA, etc).

  • Pessoas.


Por isso, vale a pena também dar uma olhada nas atividades e profissões relacionadas a cada uma das 7 áreas que terão maior crescimento. O estudo traz mais detalhes, mas segue abaixo um resumo!



As oportunidades vão surgir em diversas áreas. Mas antes de mirar em uma area específica, é essencial mapear bem seus talentos para atuar em atividades onde você possa brilhar profissionalmente.


Daí, é buscar no Google as principais estratégias e ações para você se desenvolver e aproveitar a demanda por essas oportunidades para crescer profissionalmente.


Sucesso e até a próxima!


Se você curtiu esse post, você também vai gostar desses:


12 insights para criar o seu futuro.

Clique aqui para acessar o post.


O futuro é híbrido?

Clique aqui para acessar o post.



 


Não perca mais nenhum Post da Futuro S/A!

Se você curtiu esse post, assine a Newsletter da Futuro S/A para receber os novos posts diretamente em seu email. É super simples! Basta clicar aqui e registrar seu email.


Saiba como a FUTURO S/A faz a transformação acontecer!


Já leu o nosso Livro?

Segue o link para você conhecer mais. Ah! E você também pode fazer o download gratuito das primeiras páginas!




0 comentário

FALE CONOSCO

Obrigado pelo envio!

bottom of page