top of page
Buscar

É contra-intuitivo, mas a sua missão como líder é tornar-se desnecessário para a sua equipe.


Toda vez que um Diretor resolve um problema que deveria ser resolvido pelo seu gerente, ele gera uma série de problemas:


1. Esse Diretor (mesmo que não intencionalmente) não deixa o Gerente fazer o trabalho que ele foi contratado para fazer.


2. Daí o Gerente também vai passar a fazer o trabalho que o seu time deveria fazer.


3. Os times não aprendem como resolver os problemas. Eles não se desenvolvem.


4. Os melhores desafios não fazem parte do dia a dia das equipes. Ficam concentrados nas mãos dos líderes mais seniores.


5. Cria-se uma Cultura onde as pessoas começam a fazer trabalhos abaixo da sua capacidade.


6. O tédio e o desengajamento começam a contaminar o ambiente.


7. O próprio Diretor fica bloqueado em seu desenvolvimento. Seu time depende dele para ter as respostas. E ele mesmo não consegue crescer.


***


Veja o que um hábito teoricamente trivial pode produzir em um time...


**


Ser líder é ajudar as pessoas a assumirem seus próprios desafios, a se desenvolverem e a irem além.


Ser líder é prepará-los para realizar suas atividades com INDEPENDÊNCIA e AUTONOMIA.


Só assim será possível que você e seu time se desenvolvam para assumir novos papeis.


É CONTRA-INTUITIVO, MAS SUA MISSÃO COMO LÍDER É TORNAR-SE DESNECESSÁRIO PARA O SEU TIME.




0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


FALE CONOSCO

Obrigado pelo envio!

bottom of page