O perigo de comemorar métricas vazias.
- André Souza
- há 7 dias
- 2 min de leitura

Baixo turnover, Milhares de horas de treinamento aplicadas, contratações ultra rápidas...
Todos esses indicadores podem ser ótimos à primeira vista. Mas algumas métricas podem ser um perigo. Há números que são celebrados, mas que, na verdade, escondem maus resultados.
Veja:
Não adianta ter baixo turnover de funcionários se quem permanece na sua empresa são profissionais de baixa performance.
Não adianta você medir horas de treinamento se esse investimeto de tempo e dinheiro não gera resultados.
Não adianta ter um “Time to Fill” super rápido se as pessoas que são contratadas não entregam resultados ou deixam a empresa em pouquíssimo tempo.
LEMBRE-SE SEMPRE: números, isoladamente, podem levar você a comemorar resultados que, na verdade, podem ser péssimos para uma empresa.
NÃO SE DEIXE LEVAR POR MÉTRICAS ISOLADAS. O verdadeiro sucesso está em conectar os dados com o desempenho real do seu negócio.
Abaixo, você pode conferir um conteúdo que postei algum tempo sobre 7 indicadores de RH que todo CEO deveria acompanhar de perto...
Vale a pena conhecer! :-)
7 indicadores de RH que todo CEO precisa acompanhar
Segue o link para acessar o artigo: https://www.futurosa.com.br/post/7-m%C3%A9tricas-de-pessoas-que-ceos-e-executivos-deveriam-acompanhar-de-perto

Se você curtiu esse conteúdo, você também vai curtir esses:
O colapso da carreira linear e a nova lógica do trabalho.
Clique aqui para ler o artigo completo.
Planejamento Estratégico assim é uma perda de tempo...
Clique aqui para ler o artigo completo.
RH e tecnologia na mesma cadeira? Essa empresa acredita que esse é o futuro.
Clique aqui para ler o artigo completo.
Sobre o autor
André Souza é fundador e CEO da FUTURO S/A, consultoria que ajuda a realizar transformações na cultura, na estratégia e no RH de grandes empresas.
Ao longo de sua carreira, André atuou como Executivo de RH liderando equipes e projetos na América Latina, EUA e Europa em grandes organizações como Bayer, Monsanto, Coca-Cola Company, Newell Brands & Nokia.

André é formado em Administração pela UERJ e Mestre Acadêmico em Administração de Empresas pela PUC-Rio.
Além disso, possui certificação internacional como Master Trainer da StrategyTools na Noruega e em “Futures Thinking & Foresight” pelo Institute for the Future em Palo Alto, na Califórnia (EUA);
André é autor de 4 livros:
